Após descoberta de asteroide, NASA convida alunos de escola pública de Mosqueiro, em Belém, para apresentar pesquisa nos EUA.
Os seis alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Honorato Filgueiras, no distrito de Mosqueiro, em Belém, que descobriram um novo asteroide, foram convidados pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) para apresentar a pesquisa nos Estados Unidos.
A informações foi divulgada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que usou as redes sociais para dar a “boa notícia”. “Quer uma notícia boa? A NASA acaba de entrar em contato com a Escola Estadual Honorato Filgueiras, no distrito de Mosqueiro, em Belém, para convidar os alunos que descobriram um novo asteroide, para apresentar essa pesquisa nos Estados Unidos”, escreveu o governador.
Durante as buscas, os estudantes conseguiram identificar diversas matérias existentes no espaço, alcançando a confirmação de um novo asteroide chamado inicialmente de “LUI0005” que já está em análise pela NASA e Ministério das Ciências e Tecnologia (MCTI), para possível nomeação definitiva.
Mega Menu