Em meio à diversidade de opções de praias e balneários proporcionados pelos municípios paraenses, alguns deles tradicionalmente concentram um grande volume de visitantes neste período de férias escolares de julho.
O assessor Jurídico do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), Fernando Soares, aponta que em alguns municípios do interior do Estado, a frequência é muito homogênea, como é o caso de Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Marudá.
“São municípios que têm um volume de visitas muito constante no período de julho”, considera. “Salinas, Marudá, Bragança, Mosqueiro, Crispim e Algodoal, em Marapanim. Esses destinos são sempre os mais procurados, com alguns apresentando tendência maior, como Salinas, que é onde se tem o maior fluxo de veranistas durante o período”.
Independente do destino escolhido, o que se espera é que o volume de veranistas e, consequentemente, o faturamento de quem depende da atividade aumente neste ano, em relação aos anos anteriores. “A gente acredita que nesse ano talvez se tenha algum tipo de acréscimo, já que agora a política econômica do Governo está ficando mais bem definida e você pode planificar melhor a sua questão financeira e usufruir das férias”, analisa.
“O volume maior de pessoas desses municípios do interior, dos balneários, principalmente nas cidades de praia e litorâneas, se dá mais na segunda quinzena de julho. Na primeira quinzena se vê muito mais famílias com crianças e na segunda quinzena se vê mais solteiros, casais sem filhos, que tendem a aproveitar mais a segunda quinzena porque é mais próximo do final do mês e, além de recarregar as baterias, está próximo de receber o seu salário de agosto, então se pode gastar com mais eficiência”.
#notícia #salinas #maruda #mosqueiro
Mega Menu